Entenda o novo financiamento imobiliário da Caixa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A partir do dia 26 de agosto, a Caixa Econômica Federal passou a oferecer um novo modelo de financiamento imobiliário com uma taxa de juros mais baixa, de 2,95% a 4,95% ao ano, mais a correção pela inflação. A nova linha de financiamento habitacional trabalha com a atualização do saldo devedor pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Atualmente, os empréstimos para a compra de um imóvel são corrigidos pela TR (taxa referencial). As taxas indexadas ao TR possuem juros que variam entre 8,50% e 9,75%. Vale lembrar que os financiamentos atrelados ao TR seguirão disponíveis.

Esse novo modelo poderá ser usado para financiar até 80% do valor de imóveis novos e usados, com prazo de até 30 anos. Os juros são para financiar imóveis pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação), para imóveis de até R$ 1.500.000,00, e pelo SFI (Sistema Financeiro Imobiliário), para imóveis acima de R$ 1.500.000,00.

Por que escolher o financiamento imobiliário pelo IPCA? Possui prestação inicial mais baixa, viabilizando a aquisição para pessoas com menor capacidade de pagamento inicial, além de securitização do crédito imobiliário e da maior disponibilidade de funding para financiamento imobiliário.

Vale ressaltar que o IPCA será vantajoso se a inflação se mantiver baixa, porque é disso que depende o custo menor. A correção pelo IPCA, assim como na TR, será mensal. A diferença é que a TR oscila menos que a inflação. Ou seja, nesse novo financiamento imobiliário da Caixa o consumidor aceitará correr riscos em busca de poder pagar menos.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Somos uma imobiliária com mais de 26 anos de tradição e experiência na venda de imóveis de alto padrão nos bairros nobres de Porto Alegre. Acreditamos que ter um imóvel é muito mais do que simplesmente ter um lugar para morar. Para nós, uma casa tem que estar ligada diretamente com o estilo de vida dos seus moradores, tem que ser o ambiente perfeito para acolher histórias e momentos que serão inesquecíveis.

Deixe Um Comentário