Corretor de imóveis: 6 razões para comprar ou vender com este profissional

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Hoje em dia é cada vez mais comum vermos pessoas negociando por conta própria a compra ou venda de um imóvel, sem a intermediação de um profissional habilitado. Por mais que se saiba todos os trâmites e informações imobiliárias necessárias para realizar uma negociação, quem decide deixar de lado o auxílio de um corretor de imóveis para fazer tudo sozinho estará sujeito a ter dificuldades durante o processo ou até mesmo correr grandes riscos de fechar um mau negócio. Comprar ou vender um imóvel é uma decisão econômica muito importante e envolve mais do que apenas uma transação comercial. É preciso conhecimento e preparo em todas as etapas do processo, que vão desde práticas de vistorias até a assinatura do contrato. Por isso, contar com a ajuda de quem realmente entende do assunto é a melhor forma para você se sentir mais seguro e ter tranquilidade na hora de fechar um bom negócio.

Quer saber porque você não deve comprar ou vender um imóvel sem corretor? Então continue acompanhando este post e veja algumas das principais razões pelas quais você precisa ter sempre o auxílio deste profissional!

1. Divulgação

Quando você opta por vender um imóvel sem corretor, as chances do seu negócio ser fechado mais rapidamente são muito menores do que se tivesse a ajuda de um profissional. Isso porque no momento em que você conta com um corretor de imóveis, a divulgação e a possibilidade de visualização do seu imóvel são bem maiores, já que o especialista contará com uma ampla carteira de prováveis compradores e contatos, bem como terá à disposição todas as ferramentas necessárias para promover da melhor forma o seu negócio, como divulgando no site da imobiliária em que trabalha ou entrando em contato direto com a sua lista de clientes.

por que você não deve comprar ou vender um imóvel sem corretor

2. Conhecimento e preparo técnico

Mesmo que você saiba como funciona uma transação imobiliária, certamente você não terá todo o conhecimento e o preparo técnico de um corretor de imóveis. Comprar ou vender um imóvel exige muito mais do que um simples aperto de mãos e entrega das chaves, pois requer saber de todos os processos, dos mais fáceis aos mais burocráticos. Existem termos, vocabulários, documentos e tantas outras informações e ações específicas do ramo imobiliário que somente um profissional qualificado saberia cuidar e resolver com competência. Ter alguém especializado responsável por tomar conta de tudo isso somente tem a contribuir para um excelente fechamento de negócio.

3. Acesso à informação

Se você busca comprar um imóvel, o auxílio de um corretor também passa a ser imprescindível neste momento. Sem um profissional, você até saberia pesquisar e encontrar um imóvel que atendesse às suas necessidades e coubesse no seu orçamento, mas com um profissional qualificado, ajudando você durante essa fase, saberia encontrar exatamente aquilo que você procura, em uma escolha bem mais segura e assertiva. É com a ajuda de um corretor de imóveis que você terá acesso a todas as informações necessárias para saber escolher o melhor lar, ou seja, é ele que vai avaliar os seus desejos e as suas necessidades, trazendo as melhores opções a partir de fatores como localização, preço, estrutura, valorização, metragem, investimento e tantos outros que você talvez não conseguisse avaliar tudo sozinho.

por que você não deve comprar ou vender um imóvel sem corretor

4. Avaliação do imóvel

Na hora de comprar ou vender um imóvel, a avaliação tem sido uma das etapas mais importantes e muitas vezes deixada de lado quando não há a ajuda de um profissional para esse tipo de trabalho. Um corretor de imóveis conhece bem a realidade do mercado imobiliário na região e sabe comparar com aptidão imóveis semelhantes ao seu. Contar com um especialista para avaliar o imóvel, é uma forma de você saber exatamente se estará oferecendo um preço justo pela sua propriedade ou levando prejuízo na compra/venda do negócio.

5. Capacidade de negociação

Negociar faz parte de qualquer processo de compra e venda, e isso se torna ainda mais complexo e complicado quando estamos falando de um bem de alto valor, como um imóvel. E se você não tem essa habilidade e capacidade de negociar com facilidade, contar com um corretor de imóveis é a melhor forma de fazer um bom acordo, já que de negociação e vendas esse profissional entende e muito.

por que você não deve comprar ou vender um imóvel sem corretor

6. Tempo e disponibilidade

Comprar ou vender um imóvel exige tempo e paciência. Seja se você está pesquisando o melhor apartamento para morar ou desejando vender a sua casa, por exemplo, nem sempre uma única visita ao imóvel será suficiente, demandando disponibilidade na sua agenda para fazer isso se não tiver o auxílio de um corretor. Por isso, contar com um profissional é ter sempre alguém disponível para visitar e receber possíveis compradores no imóvel a qualquer hora do dia e com um atendimento qualificado

Quer ser atendido por corretores que atendem à todos estes critérios?

Gostou das dicas? Confira outros posts no Blog da Colnaghi!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Somos uma imobiliária com mais de 26 anos de tradição e experiência na venda de imóveis de alto padrão nos bairros nobres de Porto Alegre. Acreditamos que ter um imóvel é muito mais do que simplesmente ter um lugar para morar. Para nós, uma casa tem que estar ligada diretamente com o estilo de vida dos seus moradores, tem que ser o ambiente perfeito para acolher histórias e momentos que serão inesquecíveis.

Deixe Um Comentário