Dicas para receber visita no seu imóvel em tempos de pandemia

Minha casa/apartamento está à venda, será que é possível receber visita no imóvel em tempos de pandemia? A resposta é sim! Essa é uma dúvida que tem surgido bastante aqui na Colnaghi. Acima de tudo, porque muitos proprietários têm um sentimento de incerteza em relação aos cuidados necessários para receber os visitantes.

Ao mesmo tempo, sabemos que visitar o imóvel pessoalmente é a opção que mais agrada a maioria das pessoas. Visto que através de uma visita presencial, é possível não apenas conhecer as características da casa ou do apartamento, mas também se imaginar morando naquele imóvel, além de poder sentir de perto a energia do lugar.

Pensando em tudo isso, nos baseamos na nossa experiência e decidimos listar as principais dicas para você, que tem uma casa ou apartamento à venda, receber visita no seu imóvel em tempos de pandemia da maneira mais segura possível.

Antes de tudo, saiba que nós da Colnaghi estamos atentos à situação e queremos te ajudar indicando medidas simples, mas essenciais para a proteção e saúde de todos. Além disso, os nossos corretores estão bem informados e preparados para orientar vendedores e compradores.

Ou seja, para receber visitas no seu imóvel, lembre-se de seguir todas as recomendações e não tenha vergonha de exigir o uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Dessa forma, a visita no imóvel à venda em tempos de pandemia de coronavírus se torna viável e protegida! Vamos lá?

Dicas fundamentais para receber visita no seu imóvel em tempos de pandemia:

  • Uso de máscara

Em primeiro lugar, é imprescindível que, durante a visita no imóvel, todos usem máscaras corretamente (cobrindo do nariz ao queixo) e o tempo todo. A máscara é uma forma simples e eficaz de proteção contra o vírus. Por isso, lembre-se de não tocá-la (apenas nos elásticos laterais) e de não tirá-la, principalmente para falar.

  • Higienização das mãos

Em suma, higienizar as mãos de forma correta e constante sempre foi indispensável. Sendo assim, antes e depois da visita no imóvel todos devem higienizá-las. Caso não seja possível lavá-las com água e sabão, o álcool em gel é uma excelente opção. Portanto, tenha álcool 70% sempre a postos.

  • Uso de propé

Propé é uma sapatilha feita de material descartável para usar por cima do sapato como forma de proteção. Com isso, evita-se o trânsito de sapatos sujos vindos de fora dentro da sua casa ou apartamento. Sendo assim, todos que visitam o imóvel devem usá-los, colocando-os imediatamente antes de entrar no local. Vale destacar que a Colnaghi disponibiliza propés para todos os seus corretores, que devem oferecer aos seus clientes.

  • Distância de 1,5m

Segundo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), as pessoas devem ficar a pelo menos um 1,5m de distância umas das outras. Por isso, não estabeleça nenhum tipo de contato físico (nada de apertos de mãos, por exemplo) e busque manter distância.

  • Idosos e crianças protegidas

Sabemos que é importante preservar a saúde dos mais frágeis também durante a visita. Sendo assim, se no seu imóvel moram idosos e/ou crianças, mantenha-os em um ambiente separado e sem contato com os visitantes.

  • Janelas abertas

Manter as janelas abertas é muito importante durante a visita no imóvel. E há dois motivos para isso. Primeiro, a circulação de ar é essencial para manter um ambiente saudável. Segundo, luz natural faz toda a diferença e valoriza o seu imóvel.

  • Luzes acessas

Outra dica importante em relação à iluminação é acender todas as luzes do seu imóvel antes da visita. O primeiro motivo é que isso evita que quem estiver na sua casa ou apartamento toque nos interruptores para ligá-las. E o segundo, como já mencionado, é a valorização do imóvel quando bem iluminado.

  • Imóvel organizado

Definitivamente, busque manter o seu imóvel em perfeito estado de organização para a visita. Pois isso evita que alguém queira interferir em algo e, também, faz com que os visitantes tenham uma boa noção do espaço e com que os ambientes sejam mais atrativos.

  • Sem contato com objetos

Ao passo que você faz a sua parte em relação à organização, não tenha receio de pedir para que o corretor e os visitantes não toquem em objetos do seu imóvel. Se necessário, faça isso você mesmo.

  • Higienização do imóvel

Por fim, após a visita, higienize adequadamente maçanetas e afins. Portanto, passe um pano com álcool em tudo o que esteve em contato com quem visitou o seu imóvel.

O que você achou das dicas? Comente conosco! Siga as nossas recomendações para receber visita no seu imóvel em tempos de pandemia e, como resultado, torne esse momento tranquilo para todos. Afinal, é hora de, mais do que nunca, cuidarmos uns dos outros!

Por outro lado, se você está procurando um imóvel para comprar em Porto Alegre, seja por conta do isolamento social ou simplesmente pela falta de tempo na sua rotina, pode optar pela visita virtual. Essa é uma ação inovadora da Colnaghi, uma opção bacana para você conhecer um imóvel em detalhes sem sair do conforto da sua casa.

Sobre o Autor

Formada em Comunicação Social - Relações Públicas pela UFRGS desde 2016. Profissional envolvida com o universo do marketing digital. Atua nas áreas de comunicação e marketing com foco no mercado imobiliário desde 2015. Entusiasta da produção de conteúdo e mídias sociais. Analista de Marketing na Colnaghi Imóveis desde 2019.

Deixe Um Comentário