Como identificar um imóvel de alto padrão

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A procura por um imóvel de alto padrão tem se tornado crescente no país nos últimos anos. Hoje, os consumidores estão cada vez mais exigentes quando o assunto é investir no mercado imobiliário, buscando morar em um empreendimento de padrão elevado, que ofereça conforto, bem-estar e tudo que precisam para viver com mais qualidade na cidade.

Existem inúmeros fatores que caracterizam uma casa ou um apartamento de alto padrão para quem busca esse tipo de imóvel. O valor de investimento já não é hoje suficiente para definir que um imóvel seja considerado como alto padrão, pois no mercado atual é comum encontrarmos imóveis de pequeno e médio porte com preços elevados por estarem apenas bem localizados ou possuírem algum diferencial com relação aos demais.

Um imóvel com maior valor de investimento não é sinônimo de alto padrão, mas como reconhecer então que um determinado empreendimento seja realmente de luxo? Para tirar as suas dúvidas, mostramos neste post as principais características para você saber como identificar um imóvel de alto padrão na hora de investir em um. Confira:

Localização

O lugar onde o imóvel está localizado é um dos fatores – mas não o único – que o determinam como alto padrão. Estar muito bem inserido em uma região nobre da cidade, onde ofereça qualidade de vida, conveniência e lazer sempre por perto, bem como esteja próximo a outros empreendimentos residenciais e comerciais de luxo, é um aspecto que pode definir um imóvel como alto padrão. Em Porto Alegre, por exemplo, existem muitos imóveis de luxo bem situados em bairros como Bela Vista, Moinhos de Vento e Jardim Europa, regiões essas que proporcionam aos seus moradores mais qualidade de vida, bem-estar e comodidade no dia a dia.

Como identificar um imóvel de alto padrão

Potencial de valorização

O grande potencial de valorização no mercado imobiliário está também entre os principais fatores que identificam um imóvel como alto padrão. Isso porque sua valorização está diretamente ligada ao fator localização, ou seja, um empreendimento de luxo estará sempre muito bem localizado em uma região privilegiada, que ofereça toda a conveniência e comodidade no cotidiano, próximo a shoppings, restaurantes, supermercados, parques e centros de comércio, sendo aspectos importantes que valorizam posteriormente o investimento do imóvel no mercado.

Construção, arquitetura e design

Um imóvel de luxo é identificado também a partir do seu padrão elevado de construção, seja em ambientes externos e internos, com qualidade diferenciada e superior em arquitetura e design. Além disso, é bastante comum vermos importantes arquitetos e designers assinando obras e projetos de empreendimentos que o valorizam ainda mais e ajudam a ser reconhecidos como nobres. Assim, oferecer um empreendimento de construção, arquitetura e design com qualidade e sofisticação é uma característica que agrega valor e o define como alto padrão.

Como identificar um imóvel de alto padrão

Qualidade de acabamento

Mas não só de elevado padrão construtivo em arquitetura e design podem definir um imóvel como sendo de luxo, mas também por sua excelente qualidade em acabamento. Os materiais utilizados na obra do empreendimento precisam ser da melhor qualidade possível para o definir como alto padrão, sendo tudo muito detalhado e cuidadosamente aplicado em cada área do imóvel, seja em pisos, paredes, janelas e outras. Materiais nobres e importados, como mármore, granito, porcelanato e até mesmo madeira, costumam fazer parte no acabamento desses tipos de imóveis luxuosos.

Área de lazer

Outra característica que pode identificar um imóvel de alto padrão está na área de lazer do empreendimento. No mercado imobiliário de luxo, é bastante comum condomínios oferecerem uma completa e diferenciada infraestrutura de lazer para os seus exigentes moradores, como piscinas, saunas, spas, academias, salões de festas, áreas gourmet, espaços infantis e muito mais.

Como identificar um imóvel de alto padrão

Alta tecnologia

A alta tecnologia é outro fator que pode determinar um imóvel como alto padrão. Com o avanço tecnológico e um mercado imobiliário cada vez mais inovador, é comum o uso de novas tecnologias e automações em imóveis e condomínios de luxo para facilitar e tornar mais prática a vida dos moradores. Um exemplo disso são os sistemas integrados em aplicativos de dispositivos móveis, que com apenas um smartphone é possível controlar algumas funcionalidades da casa ou do apartamento à distância, como aquecer a banheira, apagar ou acender as luzes, acionar alarmes e tantas outras comodidades.

Gostou das dicas? Confira outros conteúdos no Blog da Colnaghi!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Somos uma imobiliária com mais de 26 anos de tradição e experiência na venda de imóveis de alto padrão nos bairros nobres de Porto Alegre. Acreditamos que ter um imóvel é muito mais do que simplesmente ter um lugar para morar. Para nós, uma casa tem que estar ligada diretamente com o estilo de vida dos seus moradores, tem que ser o ambiente perfeito para acolher histórias e momentos que serão inesquecíveis.

Deixe Um Comentário