Você sabe o que é pé-direito duplo?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Sabe quando você entra em um apartamento ou casa e tem aquele teto lá no alto? Pois então, o nome dado a essa estrutura é pé-direito duplo. Essa expressão é usada na arquitetura para designar a distância entre o piso e o teto de uma construção. Sendo assim, a altura de um pé-direito duplo tem cerca de 5,20 m, sendo que a altura tradicional possui entre 2,50 m e 2,70 m.

Pé-direito duplo valoriza a estética do imóvel

O pé-direito duplo é tendência de arquitetura moderna! Ele é bastante utilizado em salas de estar, jantar ou TV, deixando o ambiente mais sofisticado e imponente. Com isso, a estética impecável desse recurso é uma característica que valoriza seu imóvel para uma futura venda.

As vantagens do pé-direito duplo não param por aí

Por ser bem alto, ambientes com pé-direito duplo dão a impressão de amplitude exatamente por causa da grande distância entre o chão e o teto.

Dessa forma, a altura elevada garante mais entrada de luz e circulação de ar. Isso ainda proporciona outra vantagem excelente: muita iluminação solar resulta em economia de energia e climatização dos ambientes – ou seja, além de poupar, você ainda contribui para o planeta com uma prática sustentável!

Além disso, por conta da duplicação da altura, você consegue integrar ambientes de outros níveis da casa ou apartamento, por exemplo.

pé direito duplo

Dica Colnaghi

Com uma altura maior do que o normal, a incidência de ecos pode acontecer. Por isso, fique de olho na dica: use materiais que abafam o som, como tecidos cobrindo a parede, cortinas de pano nas janelas, forros de gesso ou outros materiais que evitem a reverberação.

Gostou? Confira mais aqui no Blog da Colnaghi!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Somos uma imobiliária com mais de 26 anos de tradição e experiência na venda de imóveis de alto padrão nos bairros nobres de Porto Alegre. Acreditamos que ter um imóvel é muito mais do que simplesmente ter um lugar para morar. Para nós, uma casa tem que estar ligada diretamente com o estilo de vida dos seus moradores, tem que ser o ambiente perfeito para acolher histórias e momentos que serão inesquecíveis.

Deixe Um Comentário