3 maneiras de trazer luminosidade para sua casa ou apartamento

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Você quer mais claridade para os ambientes do seu lar? Então confira as dicas que trouxemos para proporcionar mais luminosidade para sua casa ou apartamento.

Encontrar o apartamento ou a casa ideal demanda tempo e análise de diversos fatores como preço, tamanho, luminosidade nos ambientes, número de cômodos e até mesmo localização – mas neste último, convenhamos, você não precisa se preocupar, né? Com imóveis localizados em bairros nobres de Porto Alegre, na Colnaghi Imóveis localização não é o problema.

No entanto, há outras variáveis que, às vezes, não damos a atenção devida – e uma delas é a quantidade e intensidade de iluminação solar nos apartamentos.

O sol pode até não aparecer todos os dias (especialmente em dias de inverno em Porto Alegre), mas de qualquer forma ele é um super aliado na hora de valorizar seu imóvel. Além disso, a incidência solar equilibra a umidade local e impede a aparição de ácaros e fungos, que podem ser nocivos para a sua saúde.

Por isso agora mostraremos algumas formas de aproveitar a incidência solar no seu imóvel.

  • Posição de espelhos ajudam para iluminar mais sua casa

A regra do uso de espelhos é clara: coloque-os à frente de onde você queira refletir algo. Então se você optar por ter mais claridade em casa, uma dica é posicionar um espelho de frente ou de lado para a janela – assim você terá a sensação de amplitude e, dependendo da posição solar, ainda irá distribuir melhor a claridade no ambiente.

  • Vista panorâmica com piso claro deixam a sua casa mais iluminada

Isso é fato: quanto maior a janela, maior a incidência solar no ambiente. E ainda se você combinar claridade com um piso mais claro, a iluminação está garantida! Os pisos claros são versáteis, trazem amplitude para o cômodo e criam um ambiente aconchegante.

  • Janelas grandes aumentam a sensação de luz no seu apartamento

Janelas grandes permitem que a luz do sol entre tranquilamente, aumentando a sensação de luz no ambiente. Contudo, é necessário o uso de cortina em locais assim – elas deverão ser de cores claras e tecido fino para não pesar o ambiente que já é escuro.

Gostou das dicas sobre luminosidade para sua casa? Veja mais conteúdos no blog! Se você se interessou por algum imóvel deste post, insira o código no nosso campo de busca clicando aqui e saiba mais informações de cada um deles.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Sou Relações Públicas por profissão, com foco em planejar e produzir conteúdo digital para o mercado de imóveis de alto padrão. Exploradora do mundo, viciada em muitos seriados e busco aventuras nas horas vagas.

Deixe Um Comentário