Hortaliças para cultivar em casa

Já pensou em cultivar suas próprias verduras e legumes em casa mesmo? A maioria das hortaliças nascem no chão, mas podem ser cultivadas em vasos também! Veja algumas hortaliças para cultivar em casa ou apartamento!

Alface

Podendo ser cultivada em um vaso de pelo menos um palmo de profundidade, a alface precisa de solo rico em nutrientes, então invista em uma boa adubação. Ela precisa de um ambiente com bastante exposição solar (5h diárias, no mínimo), boa circulação de ar e regas em dias alternados. Seu ciclo varia entre 60 e 90 dias e, na hora da colheita, você deve extrair a planta toda.

como cultivar hortaliças em casa

Tomate

Mesmo sendo considerado uma fruta, o tomate é mais comum na salada durante as refeições. Seu vaso deve ter cerca de 40 centímetros de altura e você deve semear os tomates entre os meses de abril e junho. Ele deve ser plantado em local arejado e ter sol abundante, precisando de pelo menos 4h diárias, e bastante umidade. Sua poda deve ser feita assim que tiver ramos com flores, devendo ser cortada a parte superior do caule neste momento.

como cultivar hortaliças em casa

Rúcula

Seu cultivo é super rápido, as folhas podem ser colhidas quatro semanas após semeadas! Ela se desenvolve melhor em locais não muito quentes, então aproveite se você mora em apartamento sem muita exposição ao sol. Suas raízes são pequenas e, por isso, não precisa de um vaso grande, apenas 20 centímetros de profundidade já são suficientes. As sementes são pequenas e podem ser plantadas superficialmente.

como cultivar hortaliças em casa

Gostou das dicas? Veja outras aqui no Blog da Colnaghi!

Sobre o Autor

Somos uma imobiliária com mais de 26 anos de tradição e experiência na venda de imóveis de alto padrão nos bairros nobres de Porto Alegre. Acreditamos que ter um imóvel é muito mais do que simplesmente ter um lugar para morar. Para nós, uma casa tem que estar ligada diretamente com o estilo de vida dos seus moradores, tem que ser o ambiente perfeito para acolher histórias e momentos que serão inesquecíveis.

Deixe Um Comentário