Descubra as vantagens em ter biometria no seu imóvel

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em tempos de violência constante, a segurança dos condomínios e até mesmo residências estão ficando cada vez mais reforçadas! Graças à tecnologia, um mecanismo eficiente de segurança é por meio da biometria, que é o estudo das características físicas e comportamentais de cada pessoa. Veja como o sistema de biometria traz segurança para moradores.

O que é biometria

A biometria é um dos métodos mais seguros de identificação atualmente, utilizada para reconhecimento, identificação criminal, controle de acesso a dados e aparelhos etc. Ela se utiliza de características físicas e comportamentais de cada pessoa para identifica-los de maneira única, o que deixa praticamente impossível outra pessoa se passar por você.

Como a biometria funciona

Os sistemas biométricos podem recorrer a diversas formas de identificação individual, como os olhos, as digitais do dedo, a retina, a íris dos olhos ou a palma da mão. Alguns sistemas biométricos conseguem identificar alguém por meio da voz, maneira de andar, maneira como reage a sustos, etc.

Estes são os principais sistemas de leitura biométrica:

  • Impressão digital: capta as linhas da impressão digital por meio de um leitor biométrico que impulsiona o sistema a compará-lo com seu banco de dados.
  • Reconhecimento facial: lê os traços do rosto de um indivíduo.
  • Veias: capta informações baseados nos volumes de veias aparentes do corpo de uma pessoa.
  • Identificação pela íris: fotografa a íris do olho realizada sob uma iluminação infravermelha.
  • Identificação pela retina: informações são coletadas por meio de um foco de luz.
  • Geometria da mão: identifica o tamanho, estrutura e posição da palma da mão de uma pessoa.
  • Reconhecimento de voz: analisa a sonoridade, a gravidade e os sinais agudos de uma voz. Pode falhar, visto que existem pessoas que sofrem mudanças na estrutura oral.

Segurança para os moradores

O sistema de biometria amplia o nível de segurança devido à dificuldade de fraudá-lo, uma vez que a combinação dos traços biométricos é exclusiva de cada morador.

Há facilidade também: como não é preciso lembrar senhas ou carregar cartão, tag ou qualquer outro objeto para acesso, a biometria se torna uma maneira bem sucedida para auxiliar na segurança de condomínios, prédios ou até mesmo de um apartamento específico apenas.

Jenn Rogien GIF - Find & Share on GIPHY

Gostou dessas dicas sobre biometria? Visite nosso site para ver mais imóveis incríveis!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Sou Relações Públicas por profissão, com foco em planejar e produzir conteúdo digital para o mercado de imóveis de alto padrão. Exploradora do mundo, viciada em muitos seriados e busco aventuras nas horas vagas.

Deixe Um Comentário