O moderno encontra o tradicional no bairro Petrópolis

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Bairro Petrópolis traz qualidade de vida em meio ao caos da cidade

Fugir do trânsito. Está aí um dos maiores dilemas de quem vive em cidades grandes com elevado número de automóveis. Às vezes você só precisa comprar alguma coisa rápida, mas é obrigado a se deslocar até o centro da cidade para encontrar e o trajeto se torna um caos por causa do trânsito frenético. Sorte de quem mora no bairro Petrópolis, lugar que consegue ser independente do centro de Porto Alegre. Uma mistura de ruas arborizadas com prédios de arquitetura antiga e construções modernas caracterizam o bairro que tem ampla rede de comércio capaz de atender todas as necessidades dos seus moradores.

Petrópole Tênis Clube - Petrópolis

Com uma infraestrutura impecável, outra característica marcante do Petrópolis é a presença de 3 clubes importantes da capital. É lá que fica o Petrópole Tênis Clube, associação tradicional que reúne todas as atividades que você precisa para o lazer: piscinas, academia, quadras e vários outros serviços, incluindo churrasqueiras para aquela carninha assada que o gaúcho adora. Quem tem sede no bairro também é o centenário Grêmio Náutico União. Ele não fica para trás, tem até uma escola de idiomas dentro do clube! É mole?

A importância dos clubes se reflete também na comodidade, conforto e, principalmente, segurança para quem é sócio e pode usufruir de tudo.  O Petrópolis abriga também um dos colégios mais tradicionais da capital, o Santa Inês, que está entre as 10 melhores escolas privadas da cidade no Enem. Ou seja, esporte e educação também fazem parte desse pedaço tão completo de Porto Alegre.

Churrascaria Barranco Bairro PetrópolisMas é claro que não para por aí. Falar do Petrópolis sem mencionar um dos restaurantes mais famosos da cidade seria uma injustiça! A Churrascaria Barranco fica na Avenida Protásio Alves e é conhecida principalmente por ser ponto de encontro de torcedores da dupla grenal em dias de jogos. Já são 48 anos que acumulam histórias de clientes de diferentes tribos. Jogadores de futebol, jornalistas, políticos, empresários e artistas são apenas exemplos famosos da clientela que costuma frequentar o bar.

Ufa! É muita qualidade para um só lugar, mas ainda pode ficar melhor. A localização do bairro também é um privilégio. Por ser cortado por uma das avenidas mais importantes da cidade, a Protásio Alves, e ficar ao lado de outra igualmente relevante, a Ipiranga, o acesso a todos os lados da capital fica muito mais fácil. Independente, funcional, tranquilo, arborizado e com localização invejável: morar no Petrópolis é sinônimo de qualidade de vida.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário