Nova orla do Guaíba: mais uma opção de lazer em Porto alegre

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A revitalização do trecho de 1,3km trouxe novidades para o lazer dos porto-alegrenses na nova orla

Inaugurada em junho deste ano, a nova orla do Guaíba vem revelando aos poucos a que veio. O trecho que vai da Usina do Gasômetro até a Rótula das Cuias recebeu um investimento de R$71 milhões e conta com a visita de milhares de pessoas principalmente aos finais de semana. Se você ainda não passou por lá para conferir, está na hora!

O primeiro motivo, claro, é a enorme extensão projetada para o lazer e contemplação do pôr do sol mais famoso da cidade. Mas os diferenciais da nova orla não param por aí. Próximo à Usina do Gasômetro, adentrando o lago, foi inaugurado recentemente um restaurante panorâmico, o 360 POA, onde os clientes podem unir uma experiência gastronômica com a bela paisagem proporcionada pela construção estratégica do espaço.

360 POA

Foto: Ricardo Giusti / PMPA

Carinhosamente chamado de Parque Moacyr Scliar, em homenagem ao escritor porto-alegrense, o lugar aguarda a abertura de mais três estabelecimentos que vão atrair um público ainda maior para a nova orla. Além disso, o projeto não termina neste trecho. São esperadas mais duas obras que darão continuidade ao conceito da nova orla até o Parque Gigante, onde o enfoque será mais para a área esportiva com pistas de skate, quadras e até uma parede de escalada.

Nova Orla Guaíba Noite

Foto: Luiz Adriano Madruga / PMPA

Mais novidades

Avançando um pouco mais em direção à Zona Sul da cidade, será possível encontrar um outro projeto com o mesmo estilo arquitetônico da nova orla. Entre a Fundação Iberê Camargo e o Barra Shopping Sul, a orla do Guaíba será presenteada em 2022 com o Pontal, que reunirá parque, shopping center, hotel, centro de eventos e torre multiuso.

Foto: Melnick Even / Divulgação

A Melnick Even, construtora responsável pela obra, aposta na união entre vários setores para fazer do Pontal um projeto único e inovador. Em um só espaço será possível encontrar desde quartos de hotel e escritórios, até uma megaloja Leroy Merlin. Confira os diferenciais:

Parque Pontal

Com mais de 29 mil m², o parque público será uma extensão do projeto arquitetônico já existente na nova orla do Guaíba e que começa na Usina do Gasômetro. O espaço abrigará áreas de caminhada, píer e pontos estratégicos de contemplação direcionados ao horizonte onde o sol se põe diariamente.

parque pontal

Foto: Melnick Even / Divulgação

HUB da Saúde

O Pontal será o endereço do segundo Centro Médico do HUB da Saúde de Porto Alegre. O conceito é uma proposta totalmente inovadora, desenvolvida em parceria com o Hospital Moinhos de Vento e com apoio da Prefeitura Municipal. Ele é um projeto que conecta uma rede completa de centro médicos compostos de clínicas, consultórios e também uma unidade de medicina do Hospital Moinhos de Vento.

Hub da Saúde Pontal

Foto: Melnick Even / Divulgação

Torre Pontal

Para superar qualquer expectativa, a torre com escritórios e consultórios aliará as normas exigidas pela Anvisa com a Certificação Internacional AQUA-HQE. Essa certificação garante ao projeto uma construção seguindo padrões de sustentabilidade conforme exigências globais de desenvolvimento sustentável. Serão 237 unidades a partir de 28 m², um auditório com capacidade para até 35 pessoas, cinco elevadores sociais (sendo um para maca), entre outros detalhes.

torre pontal

Foto: Melnick Even / Divulgação

Pontal Shopping

Com mais de 160 lojas em três pisos, o espaço reservado ao shopping center será o primeiro life center do estado. Nele, lojas, restaurantes, cinemas e a maior Leroy Merlin do Rio Grande do Sul dividirão o espaço de mais de 25 mil m².

Pontal Shopping

Foto: Melnick Even / Divulgação

Hotel Pontal

Para valorizar ainda mais o local escolhido para receber o empreendimento, o Hotel Pontal contará com 141 unidades hoteleiras, restaurante panorâmico, fitness, sauna e piscina com borda infinita. Além disso, o lounge contemplativo será mais uma opção para apreciar o espetáculo do pôr do sol na nova orla do Guaíba.

hotel pontal

Foto: Melnick Even / Divulgação

Espaço Pontal

O centro de eventos poderá receber desde pequenos eventos até grandes feiras com capacidade para até 800 pessoas. Assim como todos os ambientes do empreendimento, o Espaço Pontal também contará com uma vista privilegiada para o cartão postal da cidade. Estacionamento integrado com o shopping, projeto de consultoria especializada, recepção, chapelaria e foyer fazem parte do local.

espaço pontal

Foto: Melnick Even / Divulgação

Quer saber mais detalhes sobre este incrível empreendimento? Entre em contato com a gente através do telefone/WhatsApp: (51) 99977 1797 – bit.ly/whatscolnaghi ou acesse bit.ly/parquepontal.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário