A sinfonia harmônica dos moinhos de vento

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

No bairro Moinhos de Vento, o mais badalado da cidade, efervescência e calmaria andam de mãos dadas

Localizado no coração da capital gaúcha e mais do que apenas um bairro, o Moinhos de Vento é uma sensação. É o lugar com as combinações perfeitas para viver, não apenas morar. A exemplo disso está o grande número de prédios residenciais espalhados pelos 82 hectares do território, mesmo com a agitada vida noturna. Caminhar pelas ruas extremamente arborizadas, se exercitar ou reunir os amigos em um dos parques mais tradicionais da cidade, escolher um dos vários espaços aconchegantes e requintados para aquele almoço tranquilo ou até mesmo para o happy hour mais agitado é o que faz o bairro ter sua fama entre quem o frequenta e mantém residência.

Shopping Moinhos de VentoAlém dos inúmeros bares, restaurantes e lojas, é onde fica o primeiro hotel internacional cinco estrelas de Porto Alegre, o Sheraton, que é integrado ao Shopping Moinhos de Vento. Ou seja, não é a toa que uma de suas ruas foi carinhosamente apelidada de “calçada da fama”. De fato, muitos dos artistas que passam pela capital dos gaúchos marcam presença por lá. Mas não vem daí o seu apelido. Na verdade, a Rua Fernando Gomes é famosa e atrai atenção pelo agito noturno dos bares e restaurantes. Um de seus cantinhos mais charmosos e especiais é o Bar do Gomes, que conta com um espaço ideal para encontros entre amigos e possui um cardápio de boteco super requintado e delicioso.

Bar do Gomes - Moinhos de Vento

Mas a tradição noturna do Moinhos de Vento não se resume apenas aos bares da “calçada da fama”. Os destaques também vão para a Avenida Goethe e a Rua Padre Chagas, a queridinha dos pubs que viram balada! Imaginem um final de tarde de uma sexta-feira. Você resolve marcar um encontro com os amigos reunindo pessoas especiais e decide ir jantar em um restaurante bem frequentado. Após a refeição, o volume da música começa a aumentar e as pessoas vão se levantando, algumas vão em direção à pista de dança e o happy hour se torna uma balada incrível que vai noite adentro! Esse é o clima do Thomas Pub e também do Rosário Resto Lounge, que fica na Rua Vinte e Quatro de Outubro.

 

Parque Moinhos de VentoQuer mais motivos para se deixar encantar pelos caminhos do bairro? Ainda tem o também famoso Parque Moinhos de Vento, o “Parcão”. Ele é a natureza que serve de paisagem para a prática de exercícios físicos e também de cenário para atrações culturais das mais variadas. Um dos seus pontos turísticos, a réplica de um moinho açoriano, abriga até uma biblioteca infantil!

O conjunto de características diferenciadas do bairro se reflete na qualidade de vida dos moradores que vivem todas essas sensações e experiências no dia-a-dia. Quase 27% dos habitantes do Moinhos de Vento são idosos, segundo o Censo do IBGE de 2010. Esse número reflete a harmonia que há entre a vida noturna badalada, que é marca registrada do lugar, com a paz e tranquilidade das suas ruas cheias de árvores e cantinhos elegantes. Vale a pena conhecer e explorar tudo que essa pequena parte de Porto Alegre tem a oferecer!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário