Bairro Três Figueiras ganha parede pintada por artista renomado

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Mundialmente conhecido, o artista paulista Eduardo Kobra escolheu o bairro Três Figueiras para abrigar sua primeira obra em Porto Alegre.

A imagem de Mário Quintana (1906-1994), o maior poeta gaúcho de todos os tempos, já pode ser conferida no prédio novo do Colégio Farroupilha – e, como de costume, os losangos coloridos que identificam o trabalho de Kobra retrataram o poeta de forma muito vívida.

Os detalhes das feições de Quintana ficaram em evidência: os olhos expressivos, os fios soltos nas sobrancelhas e o rosto característico de quem já tinha vivido muitos anos.

O bairro Três Figueiras

O Três Figueiras é um bairro nobre da capital gaúcha e tem seu nome derivado de três figueiras nativas da espécie Ficus organensis, localizadas nas dependências do Colégio Farroupilha (esse mesmo que está o retrato de Mário Quintana).

Os empreendimentos de luxo são marca registrada do bairro, que ainda conta com Museu de Ciências Naturais de Anchieta, Instituo Ling e várias conveniências como supermercados, farmácias e galerias de compras.

Conheça o artista

Eduardo Kobra é um artista brasileiro, nascido em São Paulo. Já foi pichador artístico, grafiteiro e hoje considera-se um muralista, além de criar obras que simulam as dimensões.

Seu primeiro grande trabalho foi com o projeto Muro das Memórias na cidade de São Paulo em 2007, onde retratou cenas antigas da cidade. A partir daí, outras cidades brasileiras tiveram suas obras e internacionalmente está presente em países, como Inglaterra, França, Estados Unidos, Rússia, Grécia, Itália, Suécia e Polônia.

Já foi premiado no Sarasota Chalk Festival 2011, o maior evento de arte 3D no mundo, e recentemente foi eleito uma das personalidades do ano de 2018 em Nova York, pelo guia cultural Time Out.

Eduardo Kobra

Eduardo Kobra (Foto: Paulo Múmia)

Gostou dessa novidade? Clique aqui para ver mais notícias no blog da Colnaghi!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Sou Relações Públicas por profissão, com foco em planejar e produzir conteúdo digital para o mercado de imóveis de alto padrão. Exploradora do mundo, viciada em muitos seriados e busco aventuras nas horas vagas.

Deixe Um Comentário