Integração de ambientes: cozinha americana

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A integração de ambientes já é uma tendência mundial. Mais conhecida como conceito aberto, uma das formas mais comuns dessa integração se tornar realidade é por meio da cozinha americana, ou seja, pela união da cozinha à sala de jantar ou de estar com uma abertura ampla que não limita os moradores a um espaço único.

A diferença entre a cozinha americana e a cozinha tradicional é a parede que separa os ambientes. Na cozinha americana você conta com apenas meia parede, uma mesa, uma bancada ou uma ilha – em alguns casos resultando também em um espaço perfeito para refeições rápidas.

cozinha americana

Conceito de integração

Para quem gosta de participar de cada atividade no apartamento ou casa, ter uma cozinha americana é uma ideia sensacional. Isso porque ela permite que o morador possa preparar pratos e bebidas enquanto se comunica com alguém que esteja sentado na sala, por exemplo. Se você estiver sozinho, pode até espiar algum programa na televisão enquanto cozinha ou fazer as refeições na bancada.

cozinha americana

Além disso, essa integração entre os ambientes traz uma mudança positiva no conceito de cozinhar, pois transforma a prática em algo divertido e prazeroso para todos da casa. Você pode receber amigos e tornar a sua cozinha um ponto de encontro, sendo um ambiente em que quem esteja preparando a refeição interaja com os convidados e vice-versa.

Sensação de amplitude

Toda integração de espaços garante uma sensação de amplitude e com a cozinha americana não seria diferente. Com um menor número de paredes dividindo as áreas, tanto a cozinha quanto a sala parecem maiores. E quanto menos paredes, mais chances de ter um melhor aproveitamento de iluminação solar, o que resulta em menos consumo de energia elétrica e, consequentemente, você contribui para o planeta com essa prática sustentável.

Você ainda pode potencializar o efeito de amplitude: escolha tons claros ou neutros (como tons de cinza, branco e bege), pois eles refletem melhor a luz e, assim, dão a impressão de aumento nos ambientes. Use também espelhos para refletir a luminosidade!

cozinha americana

Dica Colnaghi

Com a integração, todos os eletrodomésticos, louçaria, acabamentos até objetos de decoração ficam à mostra, te deixando com duas opções: ou você investe em peças que contrastem com os tons claros do ambiente ou mantém tudo organizado e na mesma paleta de cores.

cozinha americana

O que achou sobre a ideia de ter uma cozinha americana? Veja outros conteúdos como esse aqui no Blog da Colnaghi!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Somos uma imobiliária com mais de 26 anos de tradição e experiência na venda de imóveis de alto padrão nos bairros nobres de Porto Alegre. Acreditamos que ter um imóvel é muito mais do que simplesmente ter um lugar para morar. Para nós, uma casa tem que estar ligada diretamente com o estilo de vida dos seus moradores, tem que ser o ambiente perfeito para acolher histórias e momentos que serão inesquecíveis.

Deixe Um Comentário