Estilo industrial na decoração: inspire-se nessa tendência

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O estilo industrial vem ganhando cada vez mais espaço na decoração e em projetos de interiores. Essa tendência, que teve a sua origem lá na década de 70, nos Estados Unidos, foi inspirada principalmente nos antigos galpões ou lofts nova-iorquinos que foram adaptados para moradia e tinham esse visual industrial bruto, mantendo todo o acabamento e a arquitetura original do ambiente.

Com as estruturas à mostra, como canos, tubulações, tijolos e concretos aparentes, o estilo industrial atravessou décadas, incorporou referências contemporâneas e hoje virou uma tendência no mundo todo para quem deseja ter uma decoração mais despojada e moderna nos ambientes da casa.

Apesar dos principais elementos do estilo industrial serem as estruturas à mostra, passando a ideia de um espaço com um ar realmente de fábrica, essa tendência aparece hoje com uma decoração mais equilibrada, aliando o bruto do concreto a elementos mais suaves e leves,  deixando qualquer ambiente elegante.

Além disso, o estilo industrial pode ser muito bem aplicado na decoração de qualquer ambiente do seu lar, seja na sala de estar, quartos, cozinha ou até mesmo banheiros.

Se você está pensando em trazer o estilo industrial para dentro de casa ou apartamento, veja agora algumas dicas e inspirações que temos sobre a tendência!

Concreto

estilo-industrical-decoração-2

Quer dar um toque industrial em algum cômodo? Não deixe de investir no concreto aparente! Pintando apenas uma parede com efeito de concreto você já dá uma aparência mais bruta ao espaço.

Tijolos

Decoração industrial

O mesmo vale utilizando tijolos aparentes. Eles dão um visual mais rústico e transformam o ambiente a um estilo industrial totalmente despojado.

Cores

Decoração de interiores com estilo industrial

Cores como cinza, preto e branco são as que imperam no estilo industrial, mas se você quiser dar mais estilo e personalidade à sua decoração, é possível misturar tonalidades de cores mais quentes, como amarelo, laranja ou vermelho.

Tubulações

Decoração com estilo industrial no living

Para os mais ousados, utilizar tubulações ou encanamentos aparentes nos ambientes são uma ótima alternativa. Nesse caso, use peças mais elaboradas para deixar a decoração industrial mais elegante, com canos cromados, metálicos ou rígidos, por exemplo.

Fiação

Estilo industrial na decoração de interiores

Fios aparentes também são tendência nesse estilo industrial. Use uma fiação à mostra acima da mesa de jantar, na cozinha ou até mesmo no quarto. Hoje em dia existem diversos modelos de luminárias à venda capazes de dar um ar industrial nos ambientes.

Acessórios e mobílias

industrial-estilo-decoracao-cozinha

Luminárias, quadros, espelhos, vasos, almofadas, bancos, poltronas, mesas de centro… Todos estes itens podem transformar a decoração do seu lar em um estilo industrial se utilizado nas cores e modelos certos. Mas não exagere para não deixar os ambientes carregados demais no estilo. Quanto mais minimalista, melhor!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Somos uma imobiliária com mais de 26 anos de tradição e experiência na venda de imóveis de alto padrão nos bairros nobres de Porto Alegre. Acreditamos que ter um imóvel é muito mais do que simplesmente ter um lugar para morar. Para nós, uma casa tem que estar ligada diretamente com o estilo de vida dos seus moradores, tem que ser o ambiente perfeito para acolher histórias e momentos que serão inesquecíveis.

Deixe Um Comentário