3 dicas infalíveis para não errar na hora de pendurar quadros

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Saiba como pendurar quadros com estilo

Pendurar quadros na parede dá vida a qualquer ambiente e traz muito charme para os espaços quando estão bem harmonizados. Não é uma tarefa lá muito difícil, já que a principal premissa para harmonizar qualquer decoração é o gosto próprio de quem cria, mas algumas dicas sobre como pendurar quadros são sempre bem-vindas.

É importante definir o estilo que você gosta mais para que os quadros sigam uma linha. Se você se identifica mais com o tradicional, pode ser que prefira itens com um mesmo tipo de material ou cores. Já os mais despojados talvez se identifiquem mais com quadros diversificados, de moldes e materiais distintos.

Confira  3 dicas essenciais de como pendurar quadros que selecionamos para te ajudar nesta tarefa:

1: Defina um tema antes de pendurar os quadros

Dicas de como pendurar quadros - Tema

Fazer combinações com vários tipos e estilos de quadros não é um problema, mas é importante definir um tema para que não se torne algo completamente desconexo a ponto de poluir o ambiente com informação demais. Uma dica interessante é abusar do preto e branco, mesclando com tons pastéis ou candy colors, que estão em alta. 

Dicas de como pendurar quadros - Cores

2: Tome cuidado com os espaços em que você vai pendurar os quadros

Para locais pequenos, um corredor por exemplo, o ideal é que sejam modelos menores para facilitar a visualização. Na parede que acompanha escadas também é interessante e o cuidado fica por conta da simetria, procure sempre acompanhar a angulação dos degraus, seja de forma crescente ou em linha reta.

Dicas de como pendurar quadros - Escadas

Quanto à distância entre os objetos e o chão, você pode seguir algumas regras bem básicas que ajudam na hora de escolher os locais. Pendurar os quadros com o centro a 1,60m do chão auxilia para que tanto as pessoas mais altas quanto as mais baixas consigam enxergar bem os detalhes. Já para os que serão pendurados acima do sofá, é importante deixar uma distância de pelo menos 20cm entre o fim do encosto do móvel até o início do quadro, para que não atrapalhe quem estiver sentado. 

Dicas de como pendurar quadros - Espaços

Agora, se a sua ideia é dispor os objetos acima da cama, a distância do chão tem de ser 60cm se não tiver cabeceira e 20cm acima da cabeceira, se houver.

Dicas de como pendurar quadros - Espaço

3: Faça moldes em papel antes de pendurar os quadros na parede

Para quem não tem muita preguiça de colocar a mão na massa, vale a dica dos recortes de papel. É só recortar nas medidas dos quadros que você quer colocar na parede e colar com fitas de várias formas diferentes até encontrar a que melhor se encaixa no seu ambiente.

Dicas de como pendurar quadros - Moldes

Colocar quadros variados dentro de um quadrado imaginário na parede fica extremamente charmoso e diferente!

Dicas de como pendurar quadros - Simetria

Ouse! Só não vale misturar o estilo dos quadros com o da tapeçaria, por exemplo, porque o ambiente pode se tornar pesado, de novo, com muita informação.

O que achou dessas dicas? Deixe seu comentário aqui embaixo! Vamos adorar saber sua opinião.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário