Como organizar um quarto funcional para crianças

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Organizar um quarto funcional para crianças nem sempre é muito fácil – ele precisa ter o papel de entreter os pequenos e estimular sua criatividade. Além disso, o cômodo influencia diretamente nas experiências da criança, moldando seus comportamentos e, consequentemente, sua personalidade.

Já que estamos começando mais um ano letivo, este é o momento perfeito para repensar a decoração dos quartos infantis, veja as dicas a seguir.

Monte um cantinho para estudo

Em época de volta às aulas, não se pode deixar de salientar a importância de manter um cantinho de estudo para as crianças, principalmente pelo fato de que a criança irá crescer e, provavelmente, continuar estudando. Ou seja, essa parte do quarto é bem provável que não tenha grandes mudanças ao longo dos anos.

O ideal é ter uma mesa ou escrivaninha que permitam a colocação de livros, cadernos e talvez até um notebook. A praticidade precisa ser o foco aqui, já que este cantinho precisa ser harmonioso e confortável para que a criança realize suas tarefas em casa.

Cód: CL7909
Cód: CL7909

Invista em cores na decoração

Você sabia que quando nosso cérebro capta as cores no ambiente, ele faz nosso corpo passar por diversas sensações impactantes, podendo afetar nosso humor e raciocínio? As cores mais suaves são o azul e verde, que estimulam a criatividade e a concentração. Itens de decoração, móveis ou paredes dos quartos de crianças nesses tons torna o local de estudo mais propício.

Cód: CL15477

Planeje móveis sob medida

Móveis sob medida são boas opções para aproveitar o espaço no quarto das crianças – podendo ser camas suspensas, elementos organizadores, nichos e prateleiras. Para os quartos dos pequenos, este estilo pode ser acompanhado por brinquedos, livros, quadros etc.

Cód: CL19809

Invista em um quarto versátil

Em um planejamento para quarto infantil deve ser levado em consideração a evolução da criança. Com isso em mente, um projeto versátil é uma escolha inteligente, pois o quarto infantil pode ser desenhado e reaproveitado ao longo dos anos, inclusive quando a criança se tornar adolescente ou ainda entrar na fase adulta.

Cód: CL15694

Busque sempre ter luminosidade

Além das cores, outro fator que estimula o estudo é a iluminação do ambiente. Se possível, deixe o quarto da criança arejado e com boa luz solar, assim eles não forçarão os olhos com luzes artificiais.

Cód: CL18777

Gostou das dicas? Se você se interessou por algum imóvel específico deste post, insira o código no nosso campo de busca clicando aqui e saiba mais informações sobre cada um deles.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Sou Relações Públicas por profissão, com foco em planejar e produzir conteúdo digital para o mercado de imóveis de alto padrão. Exploradora do mundo, viciada em muitos seriados e busco aventuras nas horas vagas.

Deixe Um Comentário