Como escolher a cor de tinta ideal para sua casa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Confira sugestões para escolher a cor de tinta ideal para cada ambiente sem errar!

Como pintar paredes

Pintar as paredes de casa, seja ela nova ou para reformar e dar uma repaginada nos ambientes, pode ser uma tarefa muito divertida. Isso se você não perde dias até escolher a cor da tinta ideal ou acaba escolhendo algo que não se encaixa muito bem com o ambiente a ser pintado, claro. Por isso trouxemos algumas sugestões para que não ocorra nenhum erro na hora de escolher a cor de tinta ideal para sua casa!

Em primeiro lugar, você precisa ter em mente que cada ambiente da sua casa requer um cuidado diferente. Nem todas as cores combinam com os ambientes por motivos até psicológicos e neurológicos, já que as cores podem despertar sentimentos, influenciar nosso humor e também refletir nossa personalidade. Confira essas dicas essenciais para escolher a cor de tinta ideal para sua casa:

 

QUARTOS:

Como pintar paredes

Os quartos combinam mais com cores neutras e frias pois são as que geralmente acalmam e relaxam mais do que as vibrantes. Tons de azul e verde são bem-vindas! Se você prefere tons mais escuros, a sugestão é utilizar a cor em apenas uma parede em vez de usar no quarto inteiro.

 

COZINHA:

Como pintar paredes

Na cozinha ocorre o oposto, as cores quentes podem se encaixar muito bem, além das cores claras, principalmente o branco. A cozinha branca e clean permite que as cores dos utensílios e dos alimentos se sobressaiam e chamem mais atenção, dando um toque super especial ao seu local de preparo das refeições.

 

HOME OFFICE:

Aqui a cor depende do seu tipo de trabalho desenvolvido em casa. Para quem precisa de criatividade e está sempre conectado em tendências o ideal são cores vibrantes, principalmente o amarelo, que é uma cor estimulante. Novamente, se você não pretende usar a cor em todas as paredes, pode deixar para pintar apenas uma e complementar com a cor dos objetos de decoração.

Como pintar paredes

Se o seu trabalho exige mais concentração, silêncio, e é mais metódica, a dica para escolher a cor de tinta ideal é nuances mais frias e neutras. Mas não precisa ficar tudo extremamente sóbrio! Os detalhes de objetos, plantas e móveis podem dar mais vida às cores das paredes também.

Como pintar paredes

 

SALA DE ESTAR:

Na sala de estar, antes de escolher a cor de tinta ideal, você precisa definir qual o seu objetivo com a reforma. Ampliar, deixar mais clean, dar vida, tudo isso você consegue através das cores!

 

Como pintar paredes

Para ampliar, o ideal é que você escolha cores claras. Mas não tem problema fugir do branco. Tons de amarelo, palha, rosa caem muito bem e dão sensação de amplitude e conforto. Uma dica para deixar sua sala pequena mais atraente e descolada é usar tons de cinza, combinando com objetos de cores quentes como amarelo e vermelho.

Como pintar paredes

Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário! Nós vamos adorar saber a sua opinião!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário