Como escolher a cabeceira de cama

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Selecionamos 3 dicas para ajudar na hora de escolher a cabeceira de cama perfeita

Dos detalhes que fazem diferença na decoração do quarto, a cabeceira de cama é um dos mais importantes… e bonitos! Por ser um ambiente extremamente íntimo, alguns fatores precisam ser levados em conta na hora de escolher a cabeceira de cama ideal. A variação de tamanhos, materiais e design é imensa e você pode criar combinações que vão deixar o seu quarto com a personalidade que ele merece, sem deixar de lado o conforto e o bem-estar.

Além de dar um ar moderno ao cômodo, a cabeceira de cama pode se tornar um item muito útil na funcionalidade do quarto. Para isso, alguns detalhes são essenciais na hora de escolher o móvel que vai se juntar à cama. Detalhes como altura, largura, cor, tipo de material e estilo vão caracterizar a decoração que você pretende usar, seja ela contemporânea, vintage, rústica, etc.

Selecionamos algumas dicas especiais para ajudar na hora de escolher a cabeceira de cama. Confira a seguir!

1. ORÇAMENTO

Em primeiro lugar, você precisa saber qual o limite que vai disponibilizar de gasto na sua cabeceira de cama nova. Definir este item no início ajuda para que não se desperdice tempo com produtos que não cabem no seu bolso.

Cabeceira de cama de madeira pintada

2. TAMANHO

Assim como em qualquer lugar da sua casa, a dimensão dos móveis e objetos de decoração importa para que tudo se encaixe e não fuja da proposta inicial se tornando algo que atrapalha. No caso da cabeceira de cama, o ideal é medir o espaço que vai ficar por trás, tanto em largura quanto em altura, para que, dentro dessas medidas, você consiga visualizar o objeto que vai ficar mais bem disposto.

cabeceira de cama criativa

3. ESTILO

Nesta etapa, você precisa decidir, com base na decoração que você mais gosta, qual linha de estilo vai seguir na cabeceira de cama. Existem milhares de modelos! Madeira maciça, em ferro, estofada, capitonê, rústico, vintage, painel, coluna… Plus: colocar quadros sobre cabeceiras de cama maiores é algo muito interessante, assim como nichos e até luminárias penduradas a uma altura que não atrapalhe na hora de se deitar!

cabeceira de cama

E aí, curtiu as sugestões? Tem alguma dica a mais? Deixe seu comentário! Vamos adorar saber o que você acha.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário