5 vantagens em contratar um arquiteto de interiores

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Contratar ou não contratar um arquiteto de interiores? Essa é uma das maiores dúvidas quando você está pensando em se mudar ou está se preparando para uma reforma. O arquiteto de interiores entende as necessidades do cliente e então projeta, planeja e executa a obra. E não é somente isso, a seguir você verá as outras vantagens em contratar um arquiteto de interiores.

1. Arquiteto de interiores harmoniza as ideias de decoração

Compreender as necessidades do cliente juntamente com o seu estilo é o maior desafio dos arquitetos. Eles têm experiência em aliar pesquisa, tecnologia e qualidade de vida com os desejos do morador para cada ambiente da residência. Contratar um arquiteto de interiores é ter um profissional que une criatividade, funcionalidade e estética de forma harmônica, criando espaços aconchegantes e confortáveis para os moradores, sem deixar de lado o bom gosto.

2. É um investimento a longo prazo

Contratar um arquiteto pode parecer um custo adicional, mas não se engane: esse profissional te orienta em todas as etapas do processo de reforma e/ou decoração, desde o custo-benefício de cada material até os detalhes para organizar cada espaço. Acredite, contar com a assessoria de um arquiteto pode inclusive fazer com que você gaste menos do que o planejado, pois esse profissional trabalha para a gestão e organização de fornecedores e orçamentos e possui diversas vantagens através do seu amplo relacionamento com o mercado.

3. Presta auxílio técnico e estético

Ele tem experiência para avaliar o custo-benefício dos materiais de construção utilizados, classificando quais valem a pena e qual é o melhor para cada espaço de acordo com o seu uso. Além disso, o arquiteto também está preparado para quantificar o número de material necessário, o que garante a compra sem desperdícios. O aspecto estético e funcionalidade precisam andar juntos: um arquiteto consegue equilibrar esses dois elementos de maneira segura, garantindo um resultado incrível.

4. Está por dentro das tendências

Por mais que você goste e pesquise as novidades sobre decoração, um profissional com experiência sobre seu mercado de trabalho saberá transformar as tendências do momento de uma maneira funcional para cada espaço do seu imóvel. Ele é o profissional perfeito para atuar na escolha das tintas, definição de cores, texturas, disposição dos móveis, personalização do ambiente, distribuição da iluminação, etc, empregando todos os elementos de acordo com a realidade, o uso e as necessidades dos moradores.

5. Colabora para a valorização do imóvel

Um projeto de arquitetura garante que você colha resultados futuros quando for vender o seu imóvel. Isso mesmo, o arquiteto desenvolve projetos que valorizam o imóvel além da estética, pois possui a expertise para pensar e planejar todos os cantinhos e ambientes do imóvel, ocupando os espaços da forma certa, desde a distribuição dos móveis, a projeção da marcenaria, a segurança em cada estrutura construída, a facilidade de circulação e diversos outros pontos.

Gostou das dicas? Veja outros conteúdos aqui no Blog da Colnaghi!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Somos uma imobiliária com mais de 26 anos de tradição e experiência na venda de imóveis de alto padrão nos bairros nobres de Porto Alegre. Acreditamos que ter um imóvel é muito mais do que simplesmente ter um lugar para morar. Para nós, uma casa tem que estar ligada diretamente com o estilo de vida dos seus moradores, tem que ser o ambiente perfeito para acolher histórias e momentos que serão inesquecíveis.

Deixe Um Comentário