3 motivos para usar preto na decoração

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Dizem que as nossas preferências por cores falam muito sobre a nossa personalidade, podendo até influenciar diretamente no nosso humor e bem-estar. Sabia que isso vale também para a decoração das nossas casas? Pensando nisso, hoje vamos falar sobre a utilização da cor preta, que pode incrementar ou até ser o centro das atenções do projeto de interiores do imóvel. Seja em um detalhe no quarto ou em uma parede na sala, usar preto na decoração tem se tornado uma tendência. A seguir você verá motivos para usar preto na decoração do seu lar, confira!

1. Sofisticação

O preto pode ser uma boa alternativa para quem quer uma decoração moderna e elegante. Por se tratar de uma cor escura, é ótima para cumprir diversas funções, como chamar a atenção para um determinado ponto ou para um objeto e até para deixar a decoração mais sofisticada. Para quem gosta de saber o significado das cores antes de usá-las, saiba que o preto transmite seriedade, elegância, modernidade e sofisticação, e é associado à pessoas decididas, autoconfiantes e que gostam de muita elegância.

preto na decoração

2. Neutralidade

Quem nunca ouviu a expressão “pretinho básico”? Pois é, o preto também é considerado uma cor neutra e, por isso, se torna uma escolha segura para quem não quer correr riscos na hora de decorar. Além de ser elegante, é uma cor que combina com tudo, podendo ser usada em diversos ambientes e de diferentes maneiras, seja nas paredes, pisos, tetos, na mobília e em acessórios.

preto na decoração

3. Contraste

É muito comum o medo de usar preto na decoração como se a sua presença fosse automaticamente deixar o ambiente escuro e pesado, mas usar o preto em um interior significa dar espaço para cores claras complementarem o ambiente. Por isso, a dica para gerar equilíbrio na decoração com preto é a composição de cores. Tonalidades mais vivas podem tornar o ambiente mais alegre e tonalidades neutras e claras servem para amenizar seu aspecto escuro. A cor que mais contrasta e clareia o ambiente com preto é o branco, mas a mistura tende a ser um pouco dura e fria, ficando melhor com o acréscimo de cores mais alegres, como o amarelo, por exemplo.

preto na decoração

Gostou das dicas de como usar preto na decoração do seu imóvel? Veja outros conteúdos semelhantes aqui no Blog da Colnaghi!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Somos uma imobiliária com mais de 26 anos de tradição e experiência na venda de imóveis de alto padrão nos bairros nobres de Porto Alegre. Acreditamos que ter um imóvel é muito mais do que simplesmente ter um lugar para morar. Para nós, uma casa tem que estar ligada diretamente com o estilo de vida dos seus moradores, tem que ser o ambiente perfeito para acolher histórias e momentos que serão inesquecíveis.

Deixe Um Comentário