Colnaghi inaugura parklet no Moinhos de Vento

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Chega a Porto Alegre mais um espaço pensado para o bem-estar do público da capital: a Colnaghi inaugura parklet no bairro Moinhos de Vento / Rio Branco. Com o objetivo principal de valorizar ainda mais a região, a Colnaghi inova ao ser a primeira imobiliária de Porto Alegre a disponibilizar um parklet para a comunidade.

Após o decreto do prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan em 2018, com o intuito de agilizar a liberação das estruturas, a cidade já ganhou vários novos parklets. Em julho de 2019, já se contabilizavam 12 espaços como esse na cidade.

Desde 2018, quando foi inaugurado o primeiro parklet em Porto Alegre, as estruturas fazem parte do dia a dia de muitas pessoas na capital gaúcha. Hoje em dia, os parklets estão concentrados nos bairros Moinhos de Vento, Cidade Baixa e Centro Histórico.

Quem apresenta os projetos e paga pela montagem são os interessados em ter um parklet em frente ao seu estabelecimento, mas vale lembrar que o espaço é público e pode ser utilizado por qualquer pessoa.

O que é um parklet?

Parklet é um espaço compacto de convivência implantado em locais anteriormente utilizados como estacionamento. Em áreas da rua onde cabiam até dois carros e integradas à calçada, criam-se pequenos parques para convívio e lazer. Em resumo, são estruturas semelhantes a decks de madeira que podem ser equipadas com cadeiras, bancos, mesas, floreiras, etc.

Para que serve um parklet?

A ideia dos parklets é promover o uso democrático e participativo da cidade. Além de incentivar o convívio social e levar as pessoas para a rua, os parklets também ajudam a embelezar a cidade. É uma nova tendência de reformulação do espaço urbano que torna a cidade mais humana, mais convidativa e mais alegre.

Colnaghi inaugura parklet para todos

Com a inauguração, a Colnaghi disponibiliza não somente aos seus colaboradores e clientes um novo espaço de convívio, mas sim a todos que circulam nas redondezas da imobiliária. Localizada na rua Dona Laura, no Moinhos de Vento / Rio Branco, todos estão convidados a conhecer e usufruir do novo local, que foi projetado pela arquiteta Daniela Cattani.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Formada em Relações Públicas pela UFRGS. Especialista em marketing digital. Atua nas áreas de comunicação e marketing para o mercado imobiliário desde 2015.

Deixe Um Comentário