LIGUE AGORA
(51) 3331-2944
X

Atendimento por Email

Por gentileza, preencha seus dados corretamente.
Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
Em instantes entraremos em contato, afinal, você optou pela Colnaghi, merece o melhor atendimento.
X

Ligamos pra você

Por gentileza, preencha seus dados corretamente.
Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
Em instantes entraremos em contato, afinal, você optou pela Colnaghi, merece o melhor atendimento.
X

Ouvidoria

Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

Ou entre em contato conosco através do telefone (51) 33312944 ou fale direto com o Diretor Paulo Colnaghi através do e-mail paulo@colnaghi.com.br
* Este serviço tem o intuito de melhorar ao máximo nosso atendimento, não hesite em contatar.

X

Obrigado pelo envio.
Entraremos em contato o mais breve possível!


X

Ocorreu um erro ao enviar mensagem.
Por favor entre em contato pelo telefone (51)3331-2944!


X

Sua mensagem foi enviada
com sucesso!

X

Currículo enviado
com sucesso!

X

Autorização enviada
com sucesso

X

Ocorreu um problema
ao enviar o(s) arquivo(s)
Arquivos de até 5MB (apenas .DOC e .PDF)

X

E-mail cadastrado
com sucesso!

X

Termos de Autorização de venda

Ou entre em contato conosco através do telefone (51) 33312944 ou fale direto com o Diretor Paulo Colnaghi através do e-mail paulo@colnaghi.com.br
* Este serviço tem o intuito de melhorar ao máximo nosso atendimento, não hesite em contatar.



Buscar Imóveis

  • NOTÍCIAS


    COMO EVITAR E COMBATER O ATAQUE DE CUPINS EM ESTRUTURAS DE MADEIRA


    PROCURANDO- SE EM LIVROS ESPECIALIZADOS OU SITES DA INTERNET DESCOBRE -SE QUE O CUPIM, TAMBÉM É CONHECIDO POR FORMIGA BRANCA, É UM INSETO SOCIAL PERTENCENTE A UMA ORDEM, NA QUAL ESTÃO CADASTRADAS CERCA DE 2.800 ESPÉCIES.
    EXISTINDO NA TERRA HÁ MAIS TEMPO DO QUE OPRÓPRIO HOMEM, A MAIORIA DAS ESPÉCIES DE CUPINS TÊM EXERCIDO DESTACADA FUNÇÃO NA NATUREZA, DECOMPONDO MATÉRIA ORGÂNICA COLABORANDOPARA A INCORPORAÇÃO DE NUTRIENTESR FERTILIDADE DO SOLO.
    ENTRETANTO, ALGUMAS DE SUAS ESPÉCIES, ADAPTADASAO MEIO URBANO, EM ESPECIAL AQUELAS QUE POSSUEM O HÁBITO DE SE ALIMENTARDE MADEIRA E DE OUTRS MATERIAIS CELULÓSICOS, COMO PAPEIS E  LIVROS, SÃO CONHECIDAS PELOS DANOS QUE CAUSAM AO PATRIMÔNIO HABITACIONAL E ATÉ ARTÍSTICO E CULTURAL, QUANDO, EVENTUALMENTE, ATACAM QUADROS, GRAVURAS OU OUTRAS FORMAS DE EXPRESSÃO DE OBRAS DE ARTE.
     
     
    PINTOU CUPIM. EAGORA?
     
    INICIALMENTE, É PRECISO DIZER QUE AS MDEIRAS DE ALTA DENSIDADE, OU MADEIRAS DE LEI, E DE MDF, NÃO SÃO ATACADAS POR CUPINS. MAS COMO NEM TODO MUNDO ENTENDETANTO DE MADEIRA QUANTO OS CUPINS, E OS ESPECIALISTASQUE OS COMBATEM, É CLARO, A SIMPLES CONSTATAÇÃO DA EXISTÊNCIADE MONTÍCULOS DE PÓ EM DETERMINADAS SUPERFICÍES PASSA A SER MOTIVO DE GRANDE PREOCUPAÇÃO.
    PARA SABER UM POUCO MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO, CONSULTAMOS O ZOOTECNISTA, SERGIO LUIS BATISTA CANCELLI. É ELE QUEM ESCLARECE: "O POZINHO QUE VEMOS É O RESULTADO DA DIGESTÃO DOS CUPINS. MUITAS VEZEZ O QUE ENXERGAMOS É PARECIDO COM UMA FARINHA MUITO FINA QUE CONFUNDE AS PESSOAS POR SER DIFERENTE DOS GRÂNULOS CARACTERÍSTICOS DOS CUPINS. ESTE PÓ FINO É CAUSADO POR BROCAS, PERTENDENTE A OUTRA ORDEM, A DOS COLÉOPTERO, PEQUENOS CASCUDOS QUE TAMBÉM CAUSAM ESTRAGOS EM ESTRUTURAS DE MADEIRAS, GRÃOS ARMAZENADOS E ÁRVORES."
    CANCELLI, QUA ATUA NA ÁREA DE MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS DESDE 1998 E TAMBÉM É DIRETOR TÉCNICO A EMPRESA CONFIANÇA - CONTROLE DE PRAGAS E VETORES, EXPLICA QUE A CONSTATAÇÃO DA EXISTÊNCIA DE TAIS GRÂNULOS NÃO SIGNIFICA QUE A MADEIRA ESTEJA IRREMEDIAVELEMNTE PERDIDA " EM SE TRATANDO DE VIGAS OU COLUNAS COM FUNÇÃO ESTRUTURAL, É NECESSÁRIO A AVALIAÇÃO DE UM PROFISSIONAL PARA VERIFICAR SE A RESISTÊNCIA ESTRUTURAL FOI AFETADA. EM  SE TRATANDO DE MOBILIÁRIO A QUESTÃO É MAIS ESTÉTICA.
    PORÉM, TODAS AS ESTRUTURAS PODEM SER IMUNIZADAS COM 100% DE EFICIÊNCIA."
     
    AÇÕES PREVENTIVAS
     
    CONFIRA A SEGUIR ALGUMAS RECOMENDAÇÕES DO ZOOTECNISTA SOBRE MEDIDAS QUE PODEM SER TOMADAS PARA EVITAR A INSTALAÇÃO DE COLÔNIAS DE CUPINS:
     
    * INICIALMENTE, COLOQUE TELAS NAS JANELAS E PORTAS PARA EVITAR A ENTRADA DE "REVOADAS" QUE OCORREM NO PERÍODO DE PRIDUÇÃO.
     
    * CASO HAJA ALGUM FOCO DENTRO DE CASA, ELIMINIE - O QUANTO ANTES. DO CONTRÁRIO AS REVOADAS OCORRERÃO DENTRO DE SUA CASA. AO POUSAREM, OS CUPINS JÁ   PROCURAM UM LOCAL PARA INCIAREM UMA NOCA COLÔNIA, E RAPIDAMENTE INFESTAM AS DEMAIS ESTRUTURAS.
     
    * VALE LEMBRAR QUE REALIZAR UMA DESINTETIZAÇÃO ANTES DA ÉPOCA DAS REVOADAS, NÃO ELIMINA AS COLOÔNICAS JÁ EXISTENTES, MAS ACABA COM OS INSETOS QUE POUSAM EM BUSCA DE FRESTAS PARA INICIAR NOVAS COLÔNICAS.
     
     
    FORMAS DE TRATAMENTO
     
    FALANDO SOBRE AS MANEIRAS DE COMBATER O CUPIM, CANCELLI AFIRMA QUE EXISTEM TRATAMENTOS POSSÍVEIS SEM O USO DE PRODUTOS QUÍMICOS, MAS QUE ELES SÇAO MAIS CAROS DE EXECUÇÃO BASTANTE DIFÍCIL "COM ISTO, O CONTROLE QUÍMICO ACABA SENDO A ESCOLHA MAIS VIÁVEL. COMO SÃO PRODUTOS DE CONSIDERÁVEL TOXIDADE, CUIDADOS COMO O USO DE MÁSCARA FACIAL COM FITLRO APROPRIADO, E LUVAS, SÃO INDISPENSÁVEIS. COMO O RESULTADO OBTIDO ESTÁ MUITO LLIGADO A FORMA DE APLICAÇÃO DO CUPINICIDA, MUITAS VEZES AS TENTATIVAS DOMÉSTICAS NÃO SÃO BEM SUCEDIDAS. NÃO RARO MÓVEIS, TELHADOS E OUTRAS ESTRUTURAS SÃO SUBSTITUIDA, A APREÇOS ELEVADOS, QUANDO PODERIA, TER SIDO IMUNIZADAS POR UMA EMPRESA ESPECIALIZADA POR UM VALOR MUITO MENOR", DIZ O ESPECIALISTA QUE SUGERE, TAMBÉM ALGUNS CUIDADOS NA CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS DE DESINSENTIZAÇÃO.
     
    PROCEDIMENTOS EXIGEM PROFISSIONAIS QUALIFICADOS
     
    DEVIDO AO RISCO ENVOLVIDO, PARA QUE UMA EMPRESA OBTENHA O AL´VARÁ PARA ATUAR COMO DESINTETIZADORA É PRECISO CUMPRIR VÁRIAS EXIGÊNCIAS JUNTO ÁS RESPECTIVAS SECRETÁRIAS DA SAÚDE, DENTRE ELES A CONFIRMAÇÃO DE UM RE´SPONSÁVEL TÉCNICO PELA ATIVIDADE. ENTÃO, ALÉM DE PEDIR UMA CÓPIA DO ALAVÁ, VERIFICANDO SE A LICENÇA ESTÁ ATUALIZAD, PEÇA TAMBÉM ALGUMAS REFERÊNCIAS, E LIGUE, PARA OBTER INFORMAÇÕES.
    ALÉM DISTO, A PRESTADORA CONTRATADA TAMBÉM DEVE FORNECER UM CERTIFICADO CONTENDO A GARANTIA DO SERVIÇO, PRODUTOS, EMPREGADOS (NOME COMERCIAL, PRÍNCIPIO ATIVO, FABRICANTE(, NOME DO RESPONSÁVEL TÉCNICO E TELEFONES DOS CENTROS DE INFORMAÇÕES TOXICOLÓGICAS DA CIDADE E DE EMERGÊNCIA DA EMPRESA.
    E, POR FIM, COMO EM QUALQUER SITUAÇÃO, É NECESSÁRIO TER SENSIBILIDADE. SE A PESSOA COM QUEM ESTÁ TRATANDO NÃO LHE INSPIRAR SEGURANÇA, CUIDADO.

    Newsletter

    Receba em primeira mão as novidades em imóveis da Colnaghi.